Voos diretos para Buenos Aires: Ceará terá recorde em 2026

voos diretos para Buenos Aires

O Ceará vai alcançar, a partir de 2026, a maior frequência de voos diretos para Buenos Aires dos últimos dez anos. A novidade reforça o Estado como um dos destinos turísticos mais competitivos do Brasil, ampliando a chegada de visitantes internacionais e movimentando a economia cearense.

Expansão dos voos diretos para Buenos Aires

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Gol Linhas Aéreas vai operar até quatro voos semanais conectando o Ceará à Argentina. Portanto, em janeiro, serão 19 frequências de ida e volta, enquanto em fevereiro haverá 14 operações. Atualmente, a rota oferece apenas duas viagens por semana, com partidas para o Aeroparque e o Ezeiza. Com a ampliação, a malha terá voos também às quartas-feiras, fortalecendo o fluxo turístico na alta temporada.

Fortaleza cada vez mais conectada

A ampliação das rotas é resultado da articulação do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur). Portanto, o objetivo é consolidar o Estado como um dos principais hubs aéreos do país. Dessa forma, além da Argentina, a Gol já anunciou voos para Montevidéu, no Uruguai, e uma nova rota para Foz do Iguaçu, fortalecendo tanto a conectividade internacional quanto a integração com grandes destinos nacionais.

>>> CONFIRA AS OUTRAS REDES DO BORA COMIGO <<<

Turismo impulsionado pelos voos diretos para Buenos Aires

Somente em janeiro de 2026, o Ceará contará com 38 partidas internacionais, incluindo conexões para Orlando e Miami. Assim, essa ampliação amplia a competitividade do destino na América do Sul e atrai viajantes em busca de sol, praia, cultura e natureza.

Para o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, o impacto será significativo. “Esses novos voos para Buenos Aires se somam a outras conquistas que estamos articulando, como os voos para Montevidéu e Foz do Iguaçu, representando um marco para o turismo e para a economia cearense.”

Argentina como principal mercado emissor

A Argentina é historicamente o maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. Dessa forma, com mais voos diretos para Buenos Aires, o Ceará fortalece sua capacidade de atrair visitantes internacionais, movimentando a cadeia produtiva do turismo e gerando emprego e renda em setores como hotelaria, gastronomia, receptivo e passeios. Assim, além das praias, o interior do Estado, com suas serras e polos culturais, também deve ser beneficiado pelo aumento da conectividade.


Leia também | Sebastião Salgado em Fortaleza: exposição “Gold – Mina de Ouro Serra Pelada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima