KLM amplia operações e voará para 161 destinos no verão europeu de 2025
- Eric Viana
- 6 de mar.
- 2 min de leitura
Companhia expande malha intercontinental e europeia, com novas rotas e aumento de frequências

A KLM anunciou sua programação para o verão europeu de 2025, que ocorrerá de 30 de março a 25 de outubro, com voos para 161 destinos, sendo 95 na Europa e 66 intercontinentais. A companhia registrará um crescimento de 4% na oferta de assentos, embora a capacidade intercontinental ainda esteja em torno de 90% dos níveis pré-pandemia, devido a desafios como a escassez de pilotos e o tempo de entrega de peças para aeronaves.
A malha intercontinental da KLM contará com a adição de San Diego (EUA), Georgetown (Guiana) e Hyderabad (Índia). Além disso, manterá Portland (EUA), destino adicionado no inverno de 2024. A partir de junho, as rotas combinadas para Kilimanjaro e Dar es Salaam (Tanzânia) passarão a ter frequências diárias, representando um crescimento de 30% na oferta de assentos. Destinos como Osaka (Japão) e Las Vegas (EUA) terão aumento nas frequências semanais, enquanto Zanzibar (Tanzânia) será descontinuado. O Rio de Janeiro continuará com voos diários, e Edmonton (Canadá) passará a ter seis voos semanais nos períodos de pico. No total, a KLM ampliará em 10% a oferta de voos para a América do Norte.
Na Europa, a KLM adicionará os destinos Liubliana (Eslovênia), Exeter (Inglaterra) e Biarritz (França). Além disso, centralizará seus voos para Milão (Itália) no Aeroporto de Linate, encerrando operações em Malpensa. O uso do Airbus A321neo será ampliado, dobrando a frota de cinco para dez aeronaves. O número de frequências também será aumentado, com dois voos diários para Belfast (Reino Unido), quatro para Porto (Portugal) e um voo adicional diário para Barcelona (Espanha). Durante a primavera e o outono, Split (Croácia) terá dois voos diários, e haverá reforço nas rotas para Cracóvia e Poznan (Polônia). No total, a KLM oferecerá 25% mais assentos para Portugal e Croácia em relação ao verão de 2024.
Comments