Exposição Frei Tito de Alencar Lima celebra 80 anos de memória e justiça

Exposição Frei Tito de Alencar Lima em Fortaleza reúne acervo histórico sobre o frade dominicano.

A exposição Frei Tito de Alencar Lima celebra o legado de um dos maiores defensores dos direitos humanos no Brasil. Aberta em 15 de setembro, no Espaço Cultural da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, a mostra “80 anos de Frei Tito: Memória e Justiça” homenageia o frade dominicano que se tornou símbolo de resistência durante a ditadura civil-militar e referência na defesa da liberdade e da justiça social.

Exposição Frei Tito de Alencar Lima destaca o legado do frade cearense

Promovida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em parceria com o Museu do Ceará e a Secretaria de Direitos Humanos do Estado, a exposição integra as comemorações pelos 80 anos de nascimento de Frei Tito. O evento busca valorizar sua trajetória de fé e coragem, marcada pela luta contra a repressão e pela defesa da dignidade humana.

O acervo inclui máquina de escrever, rosário, óculos, livros, documentos e fotografias pessoais, que revelam momentos importantes de sua história. A mostra oferece uma imersão na vida do frade, reforçando sua importância para a memória democrática do país.

>>> CONFIRA AS OUTRAS REDES SOCIAIS DO BORA COMIGO <<<

Um espaço de reflexão sobre memória e resistência

Mais do que uma homenagem, a exposição Frei Tito de Alencar Lima convida o público a refletir sobre o papel da resistência na construção da liberdade e da democracia brasileira. Por meio de objetos originais e registros históricos, a mostra estimula o diálogo sobre direitos humanos, espiritualidade e justiça social.

A visitação está aberta até 20 de dezembro, com entrada gratuita, no Espaço Cultural da Procuradoria Geral de Justiça, localizado na Avenida Desembargador Moreira, 1900, Meireles. O público pode visitar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço – 80 anos de Frei Tito: Memória e Justiça

Período: até 20 de dezembro

Local: Espaço Cultural da Procuradoria Geral de Justiça – Av. Desembargador Moreira, 1900, Meireles, Fortaleza

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Entrada: gratuita


Leia também | Sebastião Salgado em Fortaleza: exposição “Gold – Mina de Ouro Serra Pelada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima